sexta-feira, 27 de abril de 2018

98 assembleia da CBB

Texto publicado no grupo "Nós Batistas"

Caros colegas,


Somos especiais para Deus, como ouvi na manhã do último dia de reunião da Ordem. Mesmo que pareça, em alguns momentos, haver alguns mais especiais do que outros. Fomos instados a ter fé na providência divina e, de certa forma, explicitar essa providência através do nosso interesse genuíno pelo outro. Foi bom ouvir essa parte.

Não há , me parece, outra forma mais a nosso alcance de ver Deus do que no rosto do irmão, à luz das cartas joaninas e à luz  também das experiências transformadas em testemunho, como as narradas pelo pr. Miqueias.

Oxalá, marcássemos essa teologia amorosa nas tábuas de carne dos nossos corações. Ao invés de insistir em selecionar quem se encaixa na posição de alvo da providência ou para quem seremos irmão ou a quem chamaremos de irmão e companheiro de ministério.

Olhando para os pastores e pastora eleitos, desejei que a consciência da mutualidade, do cuidado com  quem igualmente serve a Deus, o reconhecimento, pregados  pelo pr. Miqueias, fosse uma voz contínua a nortear o trato, as decisões, a visão institucional e a diversidade do ministério batista.

Somos especiais, mas alguns parecem mais especiais do que outros. Realizamos o mesmo serviço, mas alguns são de Deus e outros sabem como Jesus, ao ser interrogado pelos doutores da Lei, que não importa a resposta dada a com que autoridade realiza a obra, será execrado.

O ministério pastoral batista da CBB está para além da Ordem, como todos os batistas sabem, mas não seria extraordinário e divino que ela congregasse todos os pastores e pastoras que servem nas igrejas batistas?

Para isso, no entanto, para viver o Reino de Deus, precisaríamos eliminar nosso calcanhar de Aquiles, a ideia de que há alguns mais especiais do que outros.


No fraterno Cristo,

Pra. Silvia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, desde que seja educado (a).

diálogo no museu da justiça